bnldata.com.br – 06/12/2023
Durante o lançamento da Raspadinha, o CEO do Grupo CMSL – Consórcio Mineira da Sorte Loteria, Roberto Quattrini deu boas-vindas aos convidados, apresentou as empresas IGT, Scientific Games e Saga, que formam o consórcio e como será a operação da Raspadinha em Minas Gerais.
Os números apresentados para a operação de 20 anos da loteria instantânea são robustos como a comercialização de 5 bilhões de bilhetes que vão representar um faturamento de mais de R$ 500 milhões, sendo R$ 3,2 bilhões prêmios, R$ 450 milhões para os revendedores, R$ 70 milhões para o pagamento de ISS, PIS e Confins, R$ 250 milhões de investimentos em marketing, além da geração de mais de mil empregos diretos e indiretos.
O executivo também apresentou as estratégias e investimentos em marketing para o lançamento da nova loteria instantânea da LEMG. “A raspadinha é um produto de impulso e a visibilidade tem que estar presente em todos os lugares”, disse Quattrini durante a exibição dos vídeos publicitários e testemunhais dos comerciantes.
O representante brasileiro do consórcio e CEO da Saga, Sérgio Alvarenga agradeceu a presença dos convidados e destacou o início da operação para o Estado de Minas Gerais.
Na sequência o Diretor-Geral da Loteria do Estado de Minas Gerais, Ronan Moreira celebrou os 100 anos da Loteria Mineira e registrou a importância da Autarquia para os mineiros e a aplicação dos recursos das modalidades para as boas causas sociais do Estado.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Fernando Passalio valorizou a atuação da diretora da LEMG e a importância da entidade para as políticas sociais que, segundo ele, “fazem diferença para os mineiros” e as empresas parceiras com experiência global para que os recursos advindos das apostas cheguem ao povo de Minas.
Além das autoridades estaduais, também estavam presentes o presidente da Febralot, Jodismar Amaro; o presidente da Sinal-MS, Ricardo Amado; o presidente do Sincoemg, Paulo César da Silva; o ex-presidente da Caixa Loteria, Waldir Eustáquio Jr.; os consultores Edson Kikuchi e Paulo Heise e diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski, acompanhado de membros da diretoria da Loteria do Paraná, que visitaram a sede da Loteria Mineira na tarde desta terça-feira.
Na entrada foram distribuídos bilhetes de Raspadinhas para os convidados e os ganhadores na loteria instantânea foram até o palco para receberem seus prêmios.
Com diversas atrações como a banda Jota Quest, show de ilusionismo dos mágicos Henry e Klauss, presença dos influenciadores (destaque para Henrique Madeirite) gastronomia e drinks, cerca de 500 pessoas se divertiram para celebrar os 100 anos da Loteria Mineira e o lançamento da Raspadinha.