Grandes Nomes da Propaganda – 22/02/2024
A RASPADINHA®, um produto do Consórcio Mineira da Sorte Loteria (CMSL) – grupo formado pelas empresas internacionais IGT e Scientific Games (SG) e a brasileira SAGA BGI – está de volta ao Brasil.
Seu lançamento comemorou também o centenário da Loteria do Estado de Minas Gerais (LEMG). Um verdadeiro sucesso no mercado mineiro, a RASPADINHA® já premiou mais de 100 mil pessoas, distribuindo aproximadamente 1 milhão de reais em prêmios, em cerca de 4 meses de comercialização.
O conceito “Se divertir pode ser simples”, desenvolvido pela Artplan, traz a assinatura “Raspou. Ganhou. Sacou” para apresentar o produto como algo divertido e de fácil manuseio a todos os públicos. A entrega da agência ainda abrange criação de identidade visual e elaboração de conteúdo para redes sociais da RASPADINHA® no TikTok, Instagram e Facebook.
Já as mídias estão presentes em espaços como ônibus, rádios e mídia exterior espalhados por todo o estado de Minas Gerais, local que já conta com as novidades e benefícios do produto, em aproximadamente mil pontos de vendas. O objetivo é que a RASPADINHA® esteja presente em mais de cem municípios da região, contemplando Belo Horizonte e a região metropolitana.
O núcleo de Marketing de Influência da agência elaborou um plano de ação com 30 influenciadores, de diferentes alcances e engajamentos, que visitam os diversos pontos de venda em Minas Gerais para apresentação do produto ao público – ou reapresentação àqueles que já são familiarizados – com orientações sobre como jogar a nova versão da RASPADINHA®. Serão investidos aproximadamente R$ 50 milhões em estratégias de divulgação, como as de marketing, distribuição e estrutura.
“A proposta do CMSL é transformar o mercado de Minas Gerais, com produtos de primeira linha que irão agradar o consumidor mineiro. Além disso, traremos inúmeros benefícios para Minas Gerais, já que a LEMG conta com os recursos oriundos desta concessão para fomentar os investimentos em projetos sociais do Governo do Estado”, revela Roberto Quattrini, CEO do CMSL.
“A chegada do CMSL no portfólio da Artplan aprofunda a nossa filosofia de levar comunicação como valor de negócios para mercados ainda poucos explorados no País, como é o segmento mundial de bilhetes instantâneos. O desafio é aliar toda a bagagem afetiva do produto com o frescor dos agentes da nova economia criativa, a fim de conquistarmos públicos de diversas idades, como os nostálgicos, mas também os ávidos por novidades”, conta Gláucia Montanha, CEO da Artplan SP.