Revista Encontro – 26/01/2024
Com cerca de 50 mil bilhetes premiados, em menos de 3 meses, o novo jogo instantâneo do Grupo CMSL está presente em quase mil pontos de venda do estado
Um clássico das loterias instantâneas está de volta ao mercado. A nova Raspadinha chegou ao estado em outubro de 2023 por meio da operação do Consórcio Mineira da Sorte Loteria (CMSL). O produto já distribuiu mais de R$ 500 mil em cerca de 50 mil bilhetes premiados, em menos de três meses de comercialização.
De acordo com os responsáveis pelo jogo, o sucesso do produto no estado se deve a um conjunto de fatores interligados. Segundo eles, a Raspadinha é, estatisticamente, mais atrativa para o consumidor final, do que os outros jogos tradicionais, como loterias e títulos de capitalização. “Além da ampla oferta de jogos, a cada quatro bilhetes impressos, um é premiado e os valores podem chegar em até R$ 250 mil. Somente o lote inicial de distribuição da nova loteria instantânea prevê entregar R$ 132 milhões aos jogadores”, diz a CMSL.
O Consórcio Mineira da Sorte Loteria lembra, ainda, que produto também contribui para causas sociais e de segurança pública definidas pelo Poder Público Estadual. Do faturamento líquido total, 21% é obrigatoriamente direcionado ao governo. A arrecadação prevista é R$ 5 bilhões, com repasse mínimo de R$ 500 milhões, durante os 20 anos de concessão, acordados em contrato. Somente nestes primeiros 4 jogos, o Consorcio irà repassar para LEMG mais de R$ 16 milhões que serão destinados para projetos sociais na Educação, Saúde e Segurança Pública do estado de Minas Gerais.